Twitter Oficial

Traductor Widget

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Elogios : Tem que ser construtivos

 Hoje, eu resolvi pensar diferente.
 Ao ler um texto curioso, eu percebi que nem sempre um elogio ajuda, nem sempre, um elogio é realmente aquilo que a gente precisa.
 As palavras, tem um poder incrível. As vezes, poucas palavras, dizem muito.
 " Existiam 2 grupos de crianças, e as mesmas estavam em uma competição. O Grupo 1, venceu o grupo 2, e com muito esforço. Ao termino de tudo, o mestre, e organizador elogiou a cada criança vencedora : Você é o melhor, você é muito bom....
 Ao chegar de encontro com o grupo 2, ele também os encheu de elogios: Você lutou muito, você é corajoso, você merecia ter vencido...
 No ano seguinte, os mesmos grupos foram convidados a voltar. O grupo 2, estava disposto, estava animado, e se preparou muito. A surpresa, foi o grupo 1, que se recusou a participar. Todos se surpreenderam. A resposta é simples, o grupo 1, se achava melhor que o 2, falavam que eram os melhores, e já tinham provado isso, não tinha necessidade de ganhar de novo, e dentro de si, tinha um certo medo de perder, e decepcionar algumas pessoas. O grupo 2, se achava lutador e guerreiro, e sabia que se perder, isso não faria diferença."
 Antes de fazer qualquer elogio, pense bem. Assim como uma critica, um elogio ajuda, desde que o mesmo seja, construtivo.
 Nem sempre, um elogio que oferecemos a uma pessoa, vai aumentar a sua vontade, a sua garra. Alguns elogios, só vão aumentar o seu ego.


 " Nem todo elogio ajuda. Ele precisa ser construtivo"

Um comentário:

  1. lindo texto! Só fiquei pensando se eu deveria te elogiar ou criticar (kkk). O importante é que seu blog está bastante sistematizado,a simplicidade é sua maior aliada. Parabens!
    confira: http://blogestarcomvoce.blogspot.com/2011/10/intenso.html

    ResponderExcluir